como fertilizar se cultivo indoor

Como fertilizar seu cultivo indoor

Uma vez construído o seu cultivo indoor, é hora de decidir qual fertilizante usar em suas plantinhas. Nem todos os fertilizantes são iguais, e apesar de o que algumas marcas sugerem, eles podem sim serem sobre utilizados, a ponto de danificarem o seu jardim.

Que tipo de fertilizantes posso usar no meu cultivo indoor? 

Existe uma série de tipos de fertilizantes que vão funcionar no seu grow. Para cultivos indoor, opte por fertilizantes solúveis em água ou que podem ser dissolvidos em água.

Isso inclui:

Um fertilizante em pó que pode ser medido e dissovido antes de aplicar
Um fertilizante líquido mineral ou orgânico
Um fertilizante a base de algas ou uma emulsão de peixe, para serem diluidos na água antes de aplicar.

Como aplico o fertilizante?

Não importa qual o fertilizante você escolher, sempre siga as instruções, principalmente siga a a dosagem recomendada na embalagem. O uso acima do indicado, pode levar a um acumulo de sais, travando a absorção de nutrientes e fazendo mais mal, do que bem para as suas plantas. Use pipetas e copos com medida para ter o controle exato da dosagem

Para fazer a fertilização da melhor maneira, seguem algumas dicas:

  • Misture os fertilizantes na dosagem indicada ou até mesmo um pouco menos
  • Fertilizantes em pó, misture com uma maior antecedência para poder dar tempo de dissolver completamente na água
  • Regue os vasos uniformemente
  • Caso você deixe de regar a planta algumas vezes, não tente compensar, utilizando uma quantidade maior, das vezes que não utilizou. Simplesmente faça como se não tivesse deixado de fertilizar.
  • Use o fertilizante de acordo com cada estágio da planta. Vega ou Flora.
  • Em solos inertes, aplique o fertilizantes todas as vezes que molhar as plantas. A cada 15 dias regue apenas com água, para remover qualquer acumulo de sais no substrato.

Que cuidado devo ter antes de colher?

Quando a reta final da colheita se aproxima, o substrato acumulou bastante fertilizante, que foi depositando ao longo de todo o cultivo. É hora de lavar todo esse solo e se livrar de qualquer acumulo de fertilizante que possa vir a comprometer o sabor da sua colheita. Durante as duas últimas semanas antes da colheita, regue as plantas somente com água.

Assista esse vídeo sobre como utilizar o fertilizante Biobizz Biobloom

 

Conhecer os fertilizantes agora